quarta-feira, 16 de julho de 2014

Luiza Erundina defende plebiscito sobre a Reforma Política


Em discurso realizado nesta terça-feira (15), a deputada Luiza Erundina (PSB-SP) retomou a discussão sobre a necessidade de se consultar a população quanto às mudanças necessárias na política brasileira. A socialista lembrou que o assunto é tratado e debatido pela Câmara desde 2000, mas sem nenhuma eficácia.
Ainda segundo a parlamentar, a discussão toma conta das ruas, por meio de vários grupos da sociedade, em pedidos para que se organize plebiscito onde a população possa dizer se concorda ou não com a realização de uma Constituinte específica para tratar da Reforma Política.

Erundina destacou o fato de a Plenária Nacional dos Movimentos Sociais já ter se mobilizado nesse sentido. Cerca de 300 organizações sociais se mobilizam para, durante a Semana da Pátria, de 1º a 7 de setembro, marcar posição em relação ao que pensam sobre o assunto.

“Há décadas não vem se conseguindo construir consenso sobre aquilo que é fundamental e que precisa ser revisto e reformulado no sistema político do nosso País”, destacou a deputada.

Texto: Liderança do PSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário