terça-feira, 20 de setembro de 2011

Parlamentares do PSB entre os mais influentes do Congresso Nacional

   

 
Duas deputadas do PSB integram a lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional: a líder do PSB, deputada Ana Arraes (PE), e Luiza Erundina (SP). O ranking é elaborado todos os anos pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) e leva em conta as habilidades de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações na Câmara e Senado.

No Senado, dois parlamentares do PSB integram a lista, Rodrigo Rollemberg (DF) e Antônio Carlos Valadares (SE), ambos destacados como bons articuladores.
De acordo com o Diap, Ana Arraes está na lista principalmente por sua capacidade de formular propostas. Já Erundina, por ser considerada uma boa articuladora. É a quarta vez consecutiva que a parlamentar paulista aparece no ranking. As mulheres, no entanto, ainda são pouco representadas na relação, já que apenas 9% integram a lista. No parlamento, elas representam 15% dos eleitos.

O Diap elaborou também um ranking dos parlamentares “em ascensão”. Ou seja, com chances de integrar futuramente a lista dos “cabeças”. Os socialistas Givaldo Carimbão (AL) e Julio Delgado (MG) estão na relação.   Carimbão é relator da Comissão Especial de Combate às Drogas e Júlio Delgado é o quarto secretário da Mesa Diretora da Câmara.
Maria Carolina Lopes/ Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário