segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Erundina: aumento de salário só com referendo

07/02/11 - 11h19
Publicado Por: Bruna Gavioli


 

A Representante do PSB paulista apresentou projeto de lei na Câmara dos Deputados

Erundina: aumento de salário só com referendo
Marcelo Cury/Jovem Pan AM

Jornal da Manhã
Francisco Verani
Ouça o áudio http://bit.ly/exKSbU
A deputada Luiza Erundina quer referendo popular obrigatório para fixação dos salários do Presidente da República e dos parlamentares do Congresso. A representante do PSB paulista apresentou projeto de lei com esse objetivo, na semana passada, na Câmara dos Deputados.

Em entrevista ao repórter Francisco Verani, a deputada salientou que todo poder emana do povo e que, portanto, somente o povo pode autorizar os ganhos de seus representantes eleitos. Erundina destacou a subordinação dos agentes políticos aos interesses populares. “Não é admissível que, por exemplo, um trabalhador defina seu próprio salário e não, o seu patrão. Nós do Congresso, representamos o povo e é a ele, que temos que prestar contas”.

Gaudêncio Torquato, professor e cientista político, ressaltou que é bem vinda qualquer proposta para o povo exercer o direito à participação direta na política. Torquato acrescentou que o projeto de lei da deputada Erundina tem sentido moralizador. “Eu diria que é um projeto que visa a moralização, nesse sentido ele deve ser aplaudido”.

O projeto de lei da deputada Luiza Erundina ainda tem um longo caminho a percorrer até chegar para a votação em Plenário. Primeiro, ele terá de passar pelas Comissões de Constituição e Justiça e de Administração Pública onde a tramitação é demorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário