terça-feira, 19 de junho de 2012

Carta aos amigos de Luiza Erundina


Companheiras e Companheiros,

A nossa amiga e companheira Luiza Erundina, que tive a honra de receber em minha casa como recebi a todos vocês, precisa agora de nosso apoio, o qual, podemos dar de várias formas. Um, pressionando o PT a recuar desta posição suicida de fazer acordos com Maluf. Segundo, mandando para Luiza nossas posições como já fez muitos dos companheiros presentes no encontro de domingo.

Sabemos que Luiza Erundina foi escolhida para ser vice na chapa de Haddad, por exigência dos movimentos populares, das lideranças sindicais, políticas, por todos que acreditam numa cidade democrática e numa campanha diferente comprometida com  ideais de justiça e liberdade... Sabíamos, também, desde o inicio do descontentamento da Luiza e nosso com a provável aliança com o PP-  com o malufismo. Pois, todos que apoiam a Luiza sabem quem é este senhor de triste figura da nossa historia recente. O Sr Maluf: entre outras coisas foi interventor  da ditadura em São Paulo, portanto, muito mais que um colaborador da ditadura, um de seus agentes, responsável pela existência da vala de Perus, condenado em várias instancias, o maior ficha suja do país. Além de autor de frases de efeito como a atual... “devemos olhar pelo para brisas e não pelo retrovisor” é assim mesmo que se posicionam todos aqueles que têm medo da verdade e escondem o passado. Luiza  e Maluf travaram batalhas históricas na política de São Paulo. Ela representa o trigo e ele o joio na cidade de São Paulo. Disto não temos dúvidas. Falar de socialismo, de política com transparência, honestidade, tendo como referencia as lutas sociais desta cidade, é apoiar Luiza Erundina é exigir do PT, FORA MALUF!!!!

Ontem, mais uma vez na sua trajetória política, Luiza Erundina enfrentou com sua coragem, sua conduta ética e sua coerência política o Lula, o Hadad, o PT, o PSB e as forças conservadoras deste país dizendo, com a fibra e força que tem esta guerreira: Não fazemos acordos reacionários, não tomamos posições simplesmente eleitoreiras. TEMOS PRINCÌPIOS, DIGNIDADE  E  ÉTICA!!! NÃO AO MALUFISMO, NÃO A GELÉIA GERAL, ESTAMOS COM O POVO!!!
VIVA LUIZA ERUNDINA. SEU GESTO NOS MOSTRA QUE  AINDA PODEMOS TER ESPERANÇA NA POLITICA COM “P” MAIÚSCULO.

Nessa terça-feira, Luiza, com a coragem que lhe é peculiar, nos surpreende mais uma vez com sua capacidade de avançar na luta política, enfrentando todos os desafios, nos acenando  para a luta ao dizer que  não irá abandonar a chapa de Fernando Haddad (PT) "Não sou de recuar, sou de enfrentar, de lutar". E avisa que não irá dividir palanque com Maluf. Nenhum de nós irá. Vamos, então, avisar aos nossos companheiros do PT que assim não dá. Quem irá ao palanque com o Maluf????

Temos que ter orgulho em estarmos participando deste fato político de grande expressão nacional. O maior nesta campanha...

Rosalina de Santa Cruz

14 comentários:

  1. Sem comentario. Como o PIG faz bem a imaginacao do povo.

    ResponderExcluir
  2. Caros, escrevi em meu Blog uma carta para a ex-prefeita - "Desiste, Erundina!". Eis o link: http://oblogdochico.blogspot.com.br/2012/06/desiste-erundina.html.
    Abraços a todos,
    Chico Bicudo

    ResponderExcluir
  3. Prezada Rosalina
    Uma dúvida. Erundina irá abandonar a base aliada do governo Dilma? O PSB abandonará os cargos no governo Dilma? O governo Dilma é apoiado por Maluf.

    ResponderExcluir
  4. Luiza, venha para o PPS querida... somos seus fãs.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Para mim, ela não deveria nem ter aceitado compor a chapa com o Haddad, tendo em vista o modo como saiu do PT e falta de condições técnicas e políticas do ex-ministro para ser prefeito de São Paulo. O cidadão não conseguiu realizar satisfatoriamente um concurso em nível nacional... Aliás, São Paulo está pobre de candidaturas, a Erundina é quem deveria ser candidata majoritária.

    ResponderExcluir
  7. Erundina deveria liderar a chapa, e pronto!

    ResponderExcluir
  8. Quando Luiza foi prefeita, defendíamos o governo dos trabalhadores nas ruas. Como militantes partidários, dos movimentos populares e socialistas. Em certo momento seu governo resolveu fazer outra aliança, governo de coalizão. Foram convidados inclusive vereadores oriundos da direita (por exemplo Kamia, ex-PFL). Combatemos internamente essa política. Quando Erundina foi convidada para ser ministra do Governo Itamar, defendemos que não fosse. Mas a companheira resolveu tomar decisão pessoal e foi participar do Governo conservador que tinha PSDB, PFL, etc. Acreditar que a campanha de um candidato a prefeitura, escolhido por um dirigente e não pela base partidária, como foi escolhida Luiza em sua eleição, será representante dos socialistas já é um equívoco enorme. Surpresa nenhuma na aliança configurada. A foto de Lula na casa de Maluf só ilustra acordos antes feitos nos bastidores. Aliás, assisti a ex-prefeita Marta em uma plenária do PT, nomear o vereador Wadih Mutran como "companheiro" ao mesmo tempo que atacava o vereador petista Carlos Neder. Os trabalahdores, os movimentos populares nada tem a exigir dessa representação que não é sua. Quem nunca cedeu e nunca mudou de lado, não se indigna agora, afinal há tempos o oportunismo está em voga. Valter Fontes - SP

    ResponderExcluir
  9. Bom, eu não milito mais há muito tempo, não tenho mais paciencia e nem força, visto que o Partido no qual eu cresci se tornou governo e por conta disso, muito do que defendia foi esquecido não combina com o poder, mas sempre admirei Luiza Erundina, quando vencemos a Eleição em 88 foi uma vitória que me deu uma esperança...O governo foi de uma coragem e respeito ao que defendíamos pena que a população (a grande maioria não entendeu) por dois anos ela colocou financeiramente a casa em ordem, podendo só mostrar efetivamente o resultado por dois anos finais e isso não retornou em votos para o Suplicy. Maluf se aproveitou ganhou a eleição pegou os cofres do jeito que o Diabo gosta....Como disse no twitter pra ela...CHOREI POR ESSA DERROTA e sinceramente se aliar a Maluf é uma demonstração de falta total de dignidade....Vergonha alheia. O problema é que, sinceramente, já não defendia ela na chapa com Haddad, pra mim ela teria que ser A CANDIDATA A PREFEITA e não vice desse cara que não me inspira confiança. E mesmo a "pessoa" do Maluf fora do palanque não me tranquiliza...O ACENO FOI DADO, JÁ EXISTE APOIADORES DESSE TIPO DE POLITICA A TEMPOS DO GOVERNO FEDERAL, pois diga-se de passagem esse povo é aquele que sempre fecha com o governo, não importa quem seja o governo, porque será né? kkk LADROAGEM COM CERTEZA! Hoje pra mim o PT não é 1% do PT que conheci em 82.

    ResponderExcluir
  10. Valeu Luiza!!!! To contigo!!! Não ao atraso, não a falta de ética. Eu como filiada ao Partido que ajudei a construir estou constrangida.

    ResponderExcluir
  11. parabéns Erundina, nasce uma espereança de dias melhores na politica brasileira, demonstra com seu ato que nem todos são corruptíveis. Alem de ser mulher, o que nos enche de orgulho. Não sou do seu partido mas me orgulho do seu ato. Fico feliz por demonstrar que em politica pode existir ética, tenho certeza que muitos iguais a mim estão com a alma "lavada".

    ResponderExcluir
  12. Não existe como exigir desse PT comprensão de nada do que foi dito aqui. Para a dita governabilidade criada por Lula vale tudo, vale qualquer coisa. Um partido que diz que o Mensalão é uma obra de ficção não tem respeito com o nosso maior bem que é o povo brasileiro, então não tem como exigir que tenha respeito por Erundina ou quem quiser que seja.
    Não esqueça que esse novo PT é o PT que escorraçou diversos pares de partido que não concordavam com as falácias de Lula e os seus.
    Vamos acordar e ver que esse PT que tentam vender não existe mais.

    ResponderExcluir
  13. "ESTAMOS COM O POVO"... Quem está com o povo, ajuda a tirar São Paulo das mãos da direita. Não é certo qualificar de heroísmo uma atitude que arrisca deixar São Paulo mais quatro anos nas mãos dos tucanos.

    ResponderExcluir