segunda-feira, 20 de maio de 2013

Erundina pede a Haddad que reabra escola de mecânica em Interlagos


A deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) se reuniu na manhã desta sexta-feira (10) com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), para pedir a reabertura da Escola Básica de Mecânica Interlagos, fechada no ano passado pelo ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD), após encerramento de convênio com o Senai.



A escola foi aberta em 1991, quando Erundina era prefeita, e capacitava jovens das favelas em torno ao autódromo para trabalharem na área. De acordo com a deputada, até 2012 cerca de 3.000 jovens foram formados na instituição e encaminhados para o mercado de trabalho.



“É uma região muito pobre e por isso criamos a escolinha, que tinha parcerias ótimas como a Volkswagen e a Associação Paulista dos Reparadores de Veículos Automotores. Fui pedir ao prefeito que reabra a escola. Ele demonstrou interesse pelo assunto e disse que iria estudar a reabertura. O Kassab também me falou a mesma coisa quando eu fui falar com ele no ano passado, antes da escola fechar. Vamos acompanhar o caso”, afirmou a deputada.

Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário