segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Socialistas compõem lista dos melhores deputados no 8º Prêmio Congresso em Foco


O Partido Socialista Brasileiro segue bem representado na Câmara dos Deputados. Sempre dedicados às suas causas, os socialistas Beto Albuquerque (RS), Glauber Braga (RJ), Luiza Erundina (SP) e Romário (RJ) foram destaques da legenda no 8º Prêmio Congresso em Foco. O evento homenageou, na noite desta quinta-feira (26), os 25 parlamentares que melhor representam a população em 2013, na avaliação de jornalistas e da sociedade.

"Compartilho o Prêmio Congresso em Foco com meus eleitores, com minha equipe e com meu partido, o PSB", disse o líder Beto Albuquerque (RS). O parlamentar chegou a fazer referência até mesmo a quem o critica: "Aos que me criticam, obrigado por me ajudarem a melhorar", afirmou.

O deputado do PSB melhor colocado na votação foi Romário, em 2º lugar. O ex-jogador, que anunciou nesta quinta-feira (26) sua volta ao Partido, havia entregado sua desfiliação há quase dois meses e agora assumirá o comando da sigla no Estado. A deputada Erundina foi destaque em todas as edições do prêmio. "Acredito que esses jornalistas são intérpretes dessas expectativas. Esse reconhecimento também nos dá a segurança e a indicação de que honramos com o compromisso que assumimos com a população", afirmou.

Já o carioca Glauber Braga é conhecido por estar sempre em contato direto com a população no desempenho de seu trabalho como parlamentar. Segundo ele, esse diferencial pode ter sido decisivo para a escolha dos jornalistas. “Só acredito na política se ela for feita em conjunto com as pessoas. Ouvir as vozes das ruas tem que ser um ato permanente", enfatiza Glauber.

Criado em 2006, o Prêmio Congresso em Foco tem como objetivo estimular a sociedade a acompanhar de perto o desempenho dos congressistas e combater o mito de que todos os políticos são iguais, reconhecendo e valorizando aqueles que se destacam, de maneira positiva, no exercício do mandato.

Na votação pela internet, foram validados mais de 254 mil votos, após auditoria que envolveu a análise da origem do votos e da autenticidade dos e-mails utilizados para confirmá-los, num trabalho que contou com o monitoramento da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF).
Rhafael Padilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário