quinta-feira, 5 de junho de 2014

Socialistas apoiam compromisso de parlamentares com o movimento social

04/06/2014


                                  Erundina agradece presença de movimentos sociais na Câmara

Texto e Fotos: Liderança do PSB na Câmara

Em ato político de Compromisso dos Parlamentares com a Agenda do Movimento Social, nesta quarta-feira (4), a voz foi dada à sociedade. As deputadas Luiza Erundina (PSB-SP) e Janete Capiberibe (PSB-AP) representaram a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos e agradeceram a presença dos representantes de grupos organizados.

Para Erundina, a Câmara é uma caixa de ressonância do que acontece na sociedade. “Vocês podem ter certeza de que as demandas de vocês são as nossas demandas. Aquilo que vocês querem que a gente encaminhe, a gente encaminha”, afirmou. Em seguida, a socialista chamou atenção para os poucos parlamentares que estavam presentes no evento.

“Olhem as deputadas e deputados que estão neste palanque! São os mesmos de sempre e somos muito poucos. Quem faz a agenda de votação não somos nós, e sim os líderes da nossa bancada, o colégio de líderes”, completou. Segundo ela, é preciso fazer pressão direta sobre eles. “Lembram em junho de 2013, quando a juventude e a população cercou esta praça e eles tremeram nas bases?! Trouxeram algumas matérias que estavam engavetadas há anos”, exclamou.

Uma dessas matérias é a PEC 90, que torna o transporte público como direito social. “No auge da pressão, eles aprovaram o projeto, mas ele segue engavetado no Senado. É preciso pressionar as duas Casas. Agradeço mais uma vez a presença de vocês e contem conosco aqui dentro, lá fora e onde for preciso, pois o nosso mandato está a serviço do povo e é o povo que muda essa realidade”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário